Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Maracujá

Oi, Amigas...



Soraia: Um doce!
Na casa de minha mãe sempre que tinha bolo de maracujá eu já sabia: Soraia tinha ido pra cozinha! Ohhhhhhhhh... E se for nos dias atuais, sei que o namorado dela vem à noite.  A minha Soraia é a caçulinha nascida com seis meses, que será para sempre a nossa Sosó...rs Que ela seja feliz e bem sucedida em sua futura profissão.
Por falar em maracujá, meu marido ADORA e acho que no tempo que fiquei namorando, fiz uns mil mousses... Acho que ela continuou no lema. Mas falando sério, a receita é boa e merece um espaço no meu blog, né?
Bjs
BOLO DE MARACUJÁ
Ingredientes:

-05 ovos
-200g manteiga
-02 xícaras de açúcar
-03 xícaras de farinha de trigo
-01 xícara de sumo forte do maracujá
-01 colher de fermento em pó
Modo de fazer:
Bata as gemas, a manteiga e o açúcar na batedeira até dobrar o volume. Adicione a farinha e o suco do maracujá. Com a espátula, acrescente as claras batidas em neve e o fermento. Leve ao forno médio numa forma untada e polvilhada por 30 minutos até que doure por cima.


Ponto: Espete um palito e se sair limpo, está no ponto.
1
Cobertura:
-01 creme de leite
-1/2 lata de leite condensado
-suco de 01 maracujá, separando as sementes
1
Faça um creme com os ingredientes, tendo o cuidado de mexer para não queimar. Cubra o bolo frio com o creme e depois espalhe as sementes por cima.
1
MOUSSE DE MARACUJÁ
1


Ingredientes:
-01 lata de leite condensado
-01 lata ou 02 caixas de creme de leite
-A mesma medida de suco de maracujá (separe as sementes)
-01 pacote de gelatina sem sabor


Modo de fazer:
1
No liquidificador, coloque todos os liquidos e a gelatina dissolvida conforme orientação do fabricante. Bata bem. Coloque num refratário e reserve na geladeira. Leve ao fogo as sementes, 02 colheres de açúcar e um pouco de água, faça uma calda e depois coloque sobre o mousse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood