Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

terça-feira, 29 de junho de 2010

Depois do São João: Salada!

Salada de baby rúcula com crocante de parma

Ingredientes:

1 maço de baby rúcula (Se for hidropônica melhor ainda. Escolha o maço que as folhas estejam menores)
150 g de presunto parma fatiado
10 tomates cereja cortado em 4
50 g de pinoli pronto (pode ser substituído por nozes ou amêndoas)
Folhas de manjericão
Salsinha verde picada

Molho:

70 ml de azeite
Suco de meio limão
1 colher de mostarda (Se possível da marca Djon)
Sal

Modo de Preparo:

Lave bem e higienize as folhas da rúcula. Prefira as folhas e dispense os caules mais grossos. Enquanto isso, coloque o parma fatiado em uma assadeira e leve ao forno por alguns minutos, até que ele fique crocante. Reserve. Deixe tudo pré-pronto, pois você montará a salada apenas quando todos estiverem prontos para comer. Assim fica tudo bem crocante e saboroso. Na hora de servir, em um ball grande ou tigela, disponha a rúcula e o tomate cereja, regue com o molho (misture tudo e bata com um garfo em um recipiente separado) e delicadamente mexa (obs: não precisa de muito molho, é só para dar um toque). Após isso, quebre com as mãos o parma por cima e jogue os pinolis. Para finalizar, um pouquinho de cada erva. Siga em seguida. Quem quiser, pode temperar mais na mesa.

Fonte: Glauciana Nunes

SALADA DE MANGA COM MOLHO DE LARANJA

Ingredientes

- Folhas de alface
- Folhas de rúcula
- 1 manga cortada em cubos
- 6 tomates cereja
- 30g de queijo minas frescal

Molho


- 3 colheres (sopa) de suco de laranja

- 3 colheres (sopa) de azeite
- 1 colher (chá) de mel
- 1 colher (sopa) de aceto balsâmico
- 1 colherinha de sal

Modo de Fazer

Disponha os ingredientes da salada em uma saladeira. Misture o molho e regue a salada. Sirva em uma molheira.

SALADA LIGHT ATUM

Ingredientes:

300 g de macarrão do tipo parafuso, 1 xíc. (chá) de ervilha, 1 xíc. (chá) de milho, 1 lata de atum light, 2 tomates picadinhos, 1 dente de alho amassado, 2 col. (sopa) de manjericão picadinho, sal e pimenta a gosto, 15 azeitonas pretas sem caroço, suco de 1/2 limão, 2 col. (sopa) de azeite de oliva e salsinha a gosto.

Preparo:
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem deixando al dente. Prepare o molho misturando a ervilha, milho, tomate, manjericão, alho, sal, pimenta, atum, azeite de oliva e limão. Sirva frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood