Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

terça-feira, 1 de junho de 2010

Pudim Cristal da Tia Dusca!

Bom dia Amigas...

Tia Dusca: Tão doce como
o doce que coloco em sua
homenagem!

Rodando pelo mundão de meu Deus, cheguei até Filadélfia, Bahia. Encontrei pessoas muito legais e extremamente amorosas. Um povo que entende muito de comida e que coloca você para comer e comer e comer... uma comilança sem parar. Mas uma receita me chamou atenção. Pudim Cristal. Esta eu dedico a Tia Dusca. Uma pessoa simples porém requintada, fácil de amar.... justamente como esse doce. Que mistura o sabor do Leite condensado com a ameixa e o chantilly... E tudo isso sem ir demorar horas como o pudim convencional.... Simplesmente é fantastica!
 Bjs a todos!

PUDIM CRISTAL DA TIA DUSQUINHA!!!

1º camada

Ingredientes:
01 lata de leite condensado
A mesma medida de leite integral
06 gemas
02 colheres de sopa de amido de milho
01 colher de chá de essencia de baunilha

Leve ao fogo médio até que obtenha que engrosse. Coloque em um refratário caramelizado. Reserve.

2º camada

Ingredientes:
01 lata de ameixa sem caroço

Bata no liquidificador com um pouco da calda. Coloque sobre o creme da 1ª camada. Reserve.

3ª camada

Ingredientes:
06 claras batidas em neve
01 caixa de creme de leite sem soro
01 colher de sopa de açucar

Após bater as claras em ponto de neve, adicione o creme de leite e o acucar. Misture. Coloque sobre as demais camadas.

Leve ao forno ate dourar.
Leve a geladeira e sirva gelado.

Bom apetite!

4 comentários:

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood