Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dobradinha à minha maneira: Julio César!

Oi, amigas...

Esse prato é tão simples, tão brasileiro e ainda sim, faz um sucesso danado quando eu faço em minha casa. Primeiro apaixonado: Meu maridão, lógico! E ele nem come a parte do bucho...rs Depois a galera do fã-clube "Dobradinha só na casa de Saádia": Júlio César, Francis, Salomão, Viviane... rs 
Brincadeiras a parte, é por causa de Fran que hoje eu estou colocando esta receita no blog. Depois do telefonema desesperado de ontem, resolvi colocar para facilitar, né?? E a propósito, hoje eu almocei com ela. Valeu pelo convite do almoço e eu, como crítica de minha própria receita, achei que para a primeira dobradinha, ficou excelente. Sabe que quando o assunto é feijão não precisa me chamar duas vezes... Branco, preto, mulato, carioca, seco, verde, de corda... de qualquer jeito eu AMO FEIJÃO!!
bjs




Dobradinha totalmente brasileira
DOBRADINHA À MINHA MANEIRA

Ingredientes:

-01 cabeça de alho
- Azeite q.b
- 300g de bacon
- 03 folhas de louro
- 02 cebolas médias picadas
- 01 tomate médio picado
- 1/2 pimentão picado
- 1 e 1/2 colher (sopa) de colorau (corante)
- 1/2 colher pimenta do reino moida
- 500g de lingüiça calabresa
- 01 Kg de dobradinha
- 500g de feijão branco cozido
- 500g de carne de sertão
- 01 xicara de coentro, hortelã e cebolinha picados
- 02 limões
- 01 caldo de carne
- 01 xicara de molho de tomate
Opcional:
- 500g de batata
- 500g de cenoura


Modo de fazer:


1 - Coloque o feijao de molho na vespera, ferva com água por 10 minutos.
2 - Corte a dobradinha em tiras ou quadrados médios.
3- Fervente bem com os limões. Escorra e reserve.
4- Frite o bacon. Escorra e reserve o oléo.
5- Fervente a carne de sertão cortada em cubos, para retirar o excesso de sal.
6- Frite a cebola, com o alho e refogue o feijão branco. Acrescente água, sal (cuidado para não salgar), corante, pimenta, bacon frito, carne de sertao e a calabresa. Leve ao fogo até ficar meio macio. Reserve.
7- Numa panela, refogue as cebolas no azeite, com alho. Acrescente o tomate, o pimentão, colorau e pimenta do reino, as folhas de louro, caldo de carne, as folhas verdes, e a dobradinha.
8- Coloque água até cobrir as carnes e leve ao fogo junto com o feijão.
9-Quando o feijão estiver macio, acrescente o molho de tomate.
Opção:
10 - Acrescente pedaços de batata e cenoura, e deixe ferver para apurar o sabor.

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaah quer dizer que rolou um super almoço e não me convidaram???que merda de amigas são vocês ein!?!aaaaaaff e ainda dobradinha!?!Saádia quando você fou fazer dobradinha ou feijoada faça o favor de me chamar ¬¬
    Sim...por que estou com raiva,é que não vou reconhecer que você é a rainha do feijão...kkkkkkk

    ResponderExcluir

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood