Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

domingo, 20 de junho de 2010

Camarão na moranga

Camarão na moranga é simples de se preparar e mesmo assim, é um prato muito refinado. Se todos os convidados gostarem de camarão, capriche no tamanho da moranga, porque pode faltar!

Ingredientes:

- 1 unidade(s) de abóbora moranga
- 2 colher(es) (sopa) de Azeite
- 1 unidade(s) de cebola picada(s) finamente
- 2 dente(s) de alho picado(s) finamente
- 1 xícara(s) (chá) de Molho de tomate
- 1 kg de camarão cinza limpo(s)
- 2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
- 1/4 xícara(s) (chá) de leite
- 250 gr de requeijão
- 1/2 lata(s) de creme de leite sem soro
- quanto baste de sal
- quanto baste de pimenta-do-reino branca
- quanto baste de cheiro-verde para polvilhar

Modo de preparo:

Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Cubra a moranga com papel-alumínio e coloque em uma assadeira com a cavidade voltada para baixo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que a moranga esteja macia. Reserve.
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola picada e o alho picado. Acrescente o molho de tomate, os camarões (já temperados com sal e pimenta), a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e misture o requeijão já misturado com o creme de leite sem soro. Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Recheie a moranga com este creme e Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos. Polvilhe com o cheiro verde e decore a superfície com camarões grandes cozidos em água e sal.
Preparando no Microondas

Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Forre o prato giratório do microondas com papel manteiga e coloque a moranga com a cavidade voltada para baixo. Cozinhe por 20 a 25 minutos na potência alta ou até que a moranga esteja macia. Reserve. Em um refratário coloque o azeite, a cebola e o alho. Leve ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Acrescente o molho de tomate, os camarões, a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência média (60%). Mexa na metade do tempo. Retire e misture o requeijão já adicionado com o creme de leite. Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Recheie a moranga com este creme e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta. Polvilhe com o cheiro verde e decore as superficie com camarões grandes cozidos em água e sal.

Fonte: Cyber Cook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood