Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

sábado, 3 de julho de 2010

Torta gelada de Coco com chocolate

Bom dia, amigas!
O Brasil perdeu, é lógico que eu estou triste. E eu nem gosto de futebol, mas confesso que a saída do BRASIL me deixou super chateada. Pensando bem, a Holanda está de parabéns porque souberam aproveitar um erro grave dos jogadores brasileiros, que na minha humilde opinião foi causada pelo excesso de confiança. Eles relaxaram e quando viram já tinham levado dois gols... Mas triste mesmo foi ver, minhas amigas, Júlio César e Kaká chorando, foi demais para o meu coração mole... Ai, ai... Mas é isso mesmo... Bem, conforme o pedido de minha amiga Simone, estou postando a famosa receita. Divida paga. Espero que assim como ela, vocês também possam gostar.
Rumo ao Hexa!

TORTA GELADA DE COCO COM CHOCOLATE
Ingredientes
-1 pacote de biscoito maisena chocolate picado
-2 colher (sopa)de margarina sem sal
-2 envelope de gelatina em pó sem sabor
-2 latas de leite condensado
-100g de coco em flocos úmido (não adoçado)
-2 vidros de leite de coco
-2 cx. de creme de leite

Decorar
-200g de chocolate meio amargo para decorar
-200g coco ralado flocos (não adoçado)

MODO DE PREPARO

No liquidificador triture os biscoitos, coloque sobre uma tigela, adicione a margarina e misture com as mãos até obter uma massa. Forre o fundo de uma forma de aro desmontável 25cm.e reserve. Para o recheio dilua a gelatina conforme as instruções da embalagem e bata no liquidificador com os demais ingredientes derrame sobre a massa e leve para a geladeira por 3 horas desinforme. Derreta metade do chocolate e acrescente um pouco de leite. Cubra o creme com essa calda. Decore com raspa de chocolate e os flocos de coco. Sirva gelado.

Um comentário:

  1. Olá amei o seu blog e gostaria de ti convidar para visitar o meu blog e me seguir,já estou seguindo o seu!
    Um abraço.

    ResponderExcluir

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood