Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sim, eu amo Leite Condensado!! Para todas as mulheres....rs

Oi, amigas queridas!

 
Olha, se falam que a gula é um dos sete pecados capitais, o leite condensado é a verdadeira tentação, o manjar dos deuses! Eu fiquei me perguntando outro dia: Quem foi o gênio que inventou isso?! Ai, pesquisando na net eu descobri que o leite condensado foi descoberto por acaso quando um pesquisador queria apenas encontrar um meio de conservar o leite por mais tempo e para isso, ele pensou em desidratá-lo. Ou seja, entre o leite liquido e o leite em pó, surgiu o leite condensado (que hoje é adicionado com açúcar). Massa, né??? 


É um negócio de doido, não tem comida ruim com aquilo. Quem não gosta de brigadeiro??? Quem não gosta de mousse? de pavê? de coquetel? de pudim? 


Hoje eu não vou homenagear nenhuma amiga em particular, mas todas as mulheres que no auge da TPM devoram sozinhas uma panela de brigadeiro...rsssssss


Como diz minha friend Mirela, Fantástico!! Espero que gostem.

Bjs
LEITE CONDENSADO CASEIRO
Ingredientes
-1 xic. (chá) de açúcar
-1/2 xic. (chá) de água fervente
-1 xic. (chá) de Leite em pó
1

Modo de Fazer:
Bata tudo no liquidificador e guarde em um recipiente com tampa na geladeira.
1
MOUSSE DE LIMÃO
1
Ingredientes:
-01 lata de leite condensado
-01 lata de creme de leite
-1/2 xic. de suco concentrado de limão
-raspas de limão
1
Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador por 10 minutos. Distribua em pequenas taças ou em um refratário e leve a geladeira. Cubra com as raspas de limão.

* Para o mousse de maracujá, substitua o suco de limão por suco de maracujá. Adcione ainda meio pacote de gelatina sem sabor dissolvido conforme manda o fabricante. Bata no liquidificador e por ultimo, faça uma calda com os caroços do maracujá, água e um pouco de açúcar. Distribua sobre as forminhas e leve a geladeira.
1
BRIGADEIRO À MINHA MANEIRA

Ingredientes:
-01 lata de leite condensado
-03 colh. (sopa) chocolate em pó ou achocolatado
-1/2 caixa de creme de leite
-01 colh. (sopa) manteiga
-manteiga para untar
-chocolate granulado para cobrir
opcional: cerejas, morangos e flocos de arroz.
1
Modo de Fazer:
Leve ao fogo baixo o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate, mexendo até desprender do fundo da panela. Desligue o fogo e coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole, com as mãos untadas com manteiga, em bolinhas e passe pelo chocolate granulado.
opcional: Abra poções da massa na mão e coloque a cereja dentro e depois enrole como o brigadeiro tradicional. Passe no granulado ou flocos de arroz. Coloque em forminhas de papel.

PUDIM LEITE CONDENSADO

Ingredientes:
-02 latas de leite condensado
-a mesma medida de leite comum
-08 ovos
-01 colher de sopa de amido de milho

-01 colher de chá de raspas de limão

Calda :
-01 xícara de água
-02 xícaras de açúcar refinado

Modo de fazer:

Misture o açúcar refinado com a água e leve no fogo sem mexer, até ficar com cor de caramelo.Coloque em forma de buraco no meio e mexa a forma até caramelizá-la por igual. Espere a calda ficar em temperatura ambiente.Caso contrario a temperatura da calda poderá talhar o pudim.

Pudim:

Passe os ovos pela peneira. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje o pudim na forma já caramelizada.Leve ao forno quente em banho maria. Faça um teste, colocando um palito no centro da massa.
Espere esfriar. Leve à geladeira e desenforme depois de frio.

Dica:

Para você conseguir um pudim com bastantes furinhos, leve ao forno em banho-maria com a água já quente e deixe cozinhar bastante tempo. Quanto mais tempo cozinhar, mais furinhos terá.
Para desenformar sem quebrar o pudim: Aguarde esfriar o pudim e depois leve a forma ao fogo e espere até a calda desprender do fundo da fôrma. Vire no recepiente final e decore com ameixas, por exemplo.

COQUETEL DE FRUTAS SEM ALCÓOL

Ingredientes:
-01 lata de creme de leite
-01 lata de leite condensado
-01 medida (da lata) de suco de uva concentrado
-01 medida (da lata) de suco de abacaxi
-01 medida (da lata) de xarope de groselha
-01 medida (da lata) de água
-½ medida (da lata) de suco de maracujá concentrado

Modo de fazer:
Bata no liquidificador metade dos sucos, leite condensado, creme de leite, adicione o restante dos sucos e mexa bem. Sirva gelado.

Opcional: Adicione refrigerante ou água mineral com gás, caso queira o coquetel menos concentrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood