Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lanchão do Sábado

Ingredientes:
- 01 pacote de pão de forma

Recheio:
- 500g de peito de frango
- 01 cebola picadinha
- 02 dentes de alho
- 02 tomates picadinhos
- azeitona verde sem caroço
- 01 lata de milho verde
- salsinha picadinha a gosto
- 200g de queijo cremoso
- 01 colher (sopa) de caldo de frango
- 100ml de leite
- 01 colher (sopa) de amido de milho
- 300g de queijo mussarela fatiada
- 300g de presunto fatiado

Modo de preparo:

Em uma forma untada com manteiga coloque as camadas de pão e reserve. Recheio: em uma panela aquecida coloque a cebola e o alho para fritar em um fio de azeite. Em seguida coloque o frango e doure bem. Acrescente o restante dos ingredientes e deixe que engrosse um pouco. Na camada de pão coloque esse recheio junto com a mussarela e o presunto e leve para gratinar em forno pré-aquecido por 10 minutos.

Dica do Chef

Pastel crocante de forno:

Use o mesmo recheio do lanchão, apenas substitua o pão de forma pela massa de pastel. Recheie, depois enrole e passe por cima maionese. Leve para assar e só retire quando a massa estiver corada.

Fonte: Daniel Bork

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood