Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Kibe assado com soja e queijo

Oi, amigas.

Estou em uma fase na minha vida, onde sempre busco as coisas mais naturais para comer. Soja, verdura, legumes.... Passei a minha vida toda detestando esse tipo de comida, mas de um tempo para cá estou fazendo delas o prato chefe de quase todas as minhas refeições. Prova disso é que passei a incrementar a soja e estou conseguindo aproveita-la em muitas receitas do meu dia a dia. Como todas sabem, eu não sou "chef", apenas gosto de cozinhar e comer bem. Depois do almoço de ontem, que foi panqueca de aveia com soja e molho de tomate, a noite eu fiz o kibe assado para aproveitar o restante da soja. Muito gostoso e imagino eu, nutritivo. Por isso eu deixo a receita aqui, vale lembrar que ela é uma fusão de muitas receitas que peguei na net, ou seja, é mais um prato à minha maneira.

Bjão

Ingredientes:

200g de Trigo para kibe
300ml de água fervente
200g de soja fervida em água e com 1/2 limão cortado em cruz
02 cebolas raladas ou bem picadas
01 tomate picado
1/2 pimentão picado
01 xic. de coentro, hortelã e cebolinha picados
1/4 de molho de tomate
1 dente de alho picado
1 pitada de sal, pimenta do reino e corante
200g de queijo em cubos: lanche e cuia
50 g de queijo parmesão ralado em fiapo
50 g de presunto em cubo
02 colheres de margarina
100g de uva passas
100g de milho verde

Modo de fazer:

Coloque o trigo com a água fervente em um refratário para espalhar bem e deixe descansar por duas horas. E após esse periodo, houver água, escorra o excesso. Coloque a soja, os temperos, a margarina, as  passas, o milho verde e misture bem. Ponha em um refratário untado a metade da mistura. Coloque os queijos em cubo, o presunto e metade do queijo parmesão ralado. Complete com a outra metade da massa e povilhe com o restante do queijo parmesão ralado.
Cubra com o papel aluminio e leve ao forno por 20 minutos. Retire o papel e deixe até dourar.
Sirva com limão.

Bom apetite!
Fonte: Dular

2 comentários:

  1. esse blog ta um sucesso..minha mãe ta uma blogueira official kkkkkkk
    bjss... SRA. Cedraz

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz, Nessa... vou começar a colocar mais receitas....

    ResponderExcluir

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood