Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Torta de Tapioca com Ameixa

Torta de Tapioca com Ameixa: Uma delícia
Bom dia,

Esta receita eu aprendi com Andrea Cunha, amiga e colega de Jeff. Ela sempre mandava para mim as delicias que ela fazia quando ia para cozinha. Valeu, espero ter aprendido certo...rs

Bjs


Ingredientes:

01 e 1/2 copo de açúcar
04 ovos
02 colheres de manteiga
01 copo de tapioca
03 copos de farinha de trigo
02 colheres de pó Royal
50 g de coco ralado (sem adição de açúcar)
200ml de leite de coco
200ml de leite
Ameixas inteiras para decorar e fatiadas para o interior do bolo

Modo de fazer:

Bata os ovos, a manteiga e o açúcar. Acrescente a tapioca, o coco ralado, os leite e o fermento. Unte a forma, coloque metade da massa, acrescente a ameixa fatiada e coloque o restante da massa. Leve ao forno médio até dourar.

Cobertura:
1/2 pacote de coco ralado
01 leite condensado
Um pouco de leite
01 colher de manteiga

Faça o doce e cubra o bolo. Decore com as ameixas.

3 comentários:

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood