Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Panqueca de Aveia com Carne Moida/Soja

Ingredientes:
Massa:

01 copo de leite
02 ovos
1/2 xica de farinha de Aveia Quaker
04 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 colher (sopa) Óleo
01 pitada de sal

Opcional: Pode substituir uma colher de farinha de trigo por uma de ração Humana

Recheio:

250g de carne moída
1/2 cebola ralada
01 cenoura ralada
1/2 xicara de cheiro verde picado
01 tomate picado
02 colheres (sopa) de óleo
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, coloque em uma frigideira antiaderente pré aquecida e frite as paquecas pelos dois lados.
Em uma panela, coloque o óleo, a cebola, o cheiro verde, a cenoura, o tomate e depois a carne. Deixe refogar, tempere com sal e pimenta. Coloque recheio na paqueca e enrole.

Faça um molho de tomate e cubra. Povilhe queijo parmesão ralado em fiapos e leve ao forno para derreter.

Dica: Eu estou cortando carne das minhas refeições habituais, por isso eu adaptei com soja texturizada e ficou muito bom. Detalhe, tanto na carne como na soja eu lavo e ponho para fever com água e vinagre ou limão.
E para quem não come soja, pode misturar a carne de soja com a carne moída. Já é um começo!

Bjs

Receita: Quaker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood