Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Picanha ao molho madeira: Carne à Itapetininga

 Bom dia,


E ai, minhas amigas? Saudades de todas. Fran, você nem veio aqui, ne? Tu tá demais! E  por falar em amigos, estes dias recebemos em nossa casa uns de São Paulo. Foram dias maravilhosos que Deus preparou para conhecermos pessoas finíssimas que já deixaram saudades desde que os deixamos no aeroporto... E como vocês já sabem: É amigo? Gosta de comer bem? Então, sempre tem uma receitinha pra ficar na memória do Sabor na panela, não é? Pois esta receita que eu ainda não fiz (mas vou fazer em breve), vem direto da terra que amo - Itapetininga, do meu irmão Marcelo, que me garantiu que ela é segredo passado de mãe pra filho. Então vamos lá. Bom apetite!
Bjs
PICANHA OU LAGARTO AO MOLHO MADEIRA

Ingredientes :
- 01 cerveja preta 
- 01 tablete caldo de carne
- 02 pacotes de massa de tomate
- 01 pacote sopa de cebola
- 01 litro e meio de água.
- Cheiro verde à gosto.
- Pimentão a gosto


Modo de Preparar :



Temperar a carne com tempero à gosto (sal, alho, pimenta do reino). Deixar fritar em óleo quente um pouco dos dois lados. Colocar todos os ingredientes juntos na panela de pressão com 1 litro e meio de água e cozinhar mais ou menos, por uma hora e meia. Com o caldo você pode fazer um molho para o macarrão, fica muito bom. 

(byMarcelo D'Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood