Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

À minha mãe adorada! Good Times, Bad times...

Alguém lembra do Windows 95 e do clipe de Edie Brickell chamado de "Good Times, Bad Times"? Sabe de quem eu mais lembro? Da minha mãe, Vitória, vugo Dora. Ela parece essa música: calma e tranquila... 

Ela é o nosso elo, o terceiro fio da nossa corda... ela é a nossa Vitória! Eu não sei o que me faz lembrar a minha mãe em termos de comida, porque ela come de tudo e gosta de tudo, exceto cozinhar. Eu pensei, pensei, pensei... e eu não sei o que colocar.  Maxixe, talvez. Eu sei que ela adora aquilo. Mas não dá, eu simplesmente não consigo comer. Eca!!!
   

Apesar da pouca idade, já passei por muitas coisas na vida e minha mãe sempre ali, rente comigo, ombro a ombro. Quando eu precisei ficar internada por muito tempo, cansei da comida do hospital e já não queria mais comer aquele negócio insosso. Foi quando ela levou um prato com Sopa de batata e frango. Acho que esta foi a comida que mais gostei na vida, mesmo depois de 21 anos, nunca esqueci. 


E hoje trabalhando com crianças que sofrem a mesma angustia do tempo prolongado de hospitalização, eu posso perfeitamente compreendê-las. 


Dentre suas iguarias culinaristicas, temos os famosos pratos: Arroz com Brocólis, já postado antes, Arroz papado com pimentão e carne moída, que todo mundo cai matando lá em casa quando tem, o Macarrão com pimentão, um clássico, o Bobó de camarão e a Mariscada.  


Eu, Bau, Soca, Madhio, Mau, Mó e aquela mão é do meu pai,
morto de ciúme porque o café da manhã foi para mainha:
O que Deus construiu nada pode derrubar
Se eu pudesse, mãe, eu sofreria e choraria cada lagrima que você derramou e derrama. Eu só consigo amá-la menos que Deus. Você é o elo que uniu de amor nossa família. Responsável pela nossa conduta e nossos valores. Sei que nós, quando reunidos, somos você. Aliás, não só nós, seus filhos, mas Francis, Vanessa, Jemima, Lívia... todas que foram criadas aos seu redor.


Resumindo a minha chef Vitória: Cozinhar nunca foi o seu forte, quando vai para a cozinha, é uma perturbação no meu juizo: "tá demais, tá de menos, pra que isso??" e depois eu descubro que quando preparo algo é dela que espero a última aprovação, pois sei que sua especialidade mesmo é comer. Agradeço desde já pela paciência e por ter aberto a sua cozinha muitas vezes para que hoje eu pudesse saber pelo menos colocar o feijão no fogo e não queimar.  Mas a verdade é uma só: Mãe, te amo!

5 comentários:

  1. que declaraçao de amor mais linda !!!!!!!!quase chorei voce realmente e demais.....

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....e ela canta amúsica direitinho quem ouvir até pensa que fez inglês...kkkkkkkk
    Sim chamou ela de gulosa???....ah calma e tranquila?realmente!o equilibrio da casa!
    muito fofa a declaração Sá!
    beeeeijo

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeeeeeeeeeei!!!!!!!!!!!!!
    saadia voce é uma artista!! te amo irmanzinha!!!
    Soh

    ResponderExcluir

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood