Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

domingo, 23 de dezembro de 2012

Panqueca Americana

Bom dia!

Entre os soninhos de Pedro, as mamadeiras, os banhos e as trocas de fraldas, sempre sobra um tempinho para me aventurar na cozinha. Outro dia, assistindo o programa Paraísos Culinários sobre o café da manhã americano, resolvi fazer a famosa panqueca americana. Descobri que existem milhões de receitas diferentes pela Net e acabei encontrando um bem legal no site Panelinha - Receitas que funcionam da Chef Rita Lobo.
American Pancakes
Fonte: Panelinha - Receitas que funcionam



A massa fica fofinha, gostosinha com mel... é muito diferente das panquecas salgadas que fazemos, meio parecida com crepe... Acho que pra café da manhã não rola não... pode ser uma sobremesa da tarde, algo assim. Pra mim, pão com manteiga e um cafezinho com leite não tem igual.

Lembrei até da minha amiga Francis que ficou de vim fazer aqui em casa e até hoje estou esperando.... rs

Mas vamos lá!

PANQUECA AMERICANA
 
Ingredientes:

01 xic. (chá) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó
01 pitada de sal
01 colher (sopa) de açúcar
01 xícara (chá) de leite
01 ovo
03 colheres (sopa) de creme de leite fresco (ou 02 de leite + 01 de manteiga)
02 colheres de manteiga
manteiga para untar

Modo de fazer:

1. Numa tigela grande, misture bem a farinha, o fermento, o sal e o açúcar.
2. Faça um buraco no meio e junte o leite, o ovo e o creme de leite fresco. Com uma colher, misture até a massa ficar lisa.
3. Numa tigelinha, coloque as 2 colheres (sopa) de manteiga, leve ao microondas para derreter e misture à massa.
4. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando estiver quente, unte com manteiga, espalhando com um papel-toalha bem dobrado para não queimar a mão.
5. Coloque uma colherada da massa e deixe dourar por alguns minutos. Com uma espátula, verifique embaixo e, se já estiver dourada, vire e deixe dourar do outro lado. Transfira para uma travessa.
6. Repita o procedimento com toda a massa, sempre untando a frigideira antes de colocar a massa.
7. Na hora de comer, o tradicional é regar com maple syrup, mas com um pouquinho de mel também vai bem. Para dar um toque tropical, sirva com maracujá doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood