Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

sábado, 22 de dezembro de 2012

Dobradinha de frango: "Cassoulet adaptado"

Bom dia pessoal!


Fonte: Na biroskinha
Para quem acha que a Dobradinha de frango ou Feijoada branca ou "Cassoulet" é idéia minha, pode colocar no google está palavra que vai encontrar milhões de receitas. Na verdade, eu gosto de dobradinha com o bucho mesmo, mas o meu marido não come. Então, lembrei que algum tempo atrás, eu tinha comido algo semelhante e resolvi arriscar. A idéia deu tão certo, que a tal da dobradinha de frango é um dos meus pratos mais famosos.

Vamos lá então!

DOBRADINHA DE FRANGO

Ingredientes:
500g de feijão branco (colocar na água por pelo menos 12 horas e trocar a água)
02 calabresas (cortadas em meia-lua)
02 cenouras grandes (cortadas em rodelas grossas)
04 batatas grandes ( cortadas em cubos grandes)
500g de carne-seca (carne-de-sertao ou jabar já desalgada)
300g de bacon (cortado em cubos médios e já fritos)
02 tomate picados
01 cebola picada
03 folhas de louro
04 dentes de alho picados
1/2 pimentão picado
01 sachê de molho de tomate
Sal, pimenta e colorau à gosto
Cheiro verde (cebolinha e coentro)
04 peitos de frango (cortados em cubos grandes)
Suco de 02 limões

Modo de fazer:

1. Coloque as verduras para cozinhar com água  e uma pitadinha de sal, reserve a água do cozimento. Frite o bacon, reserve o óleo retirado.

2. Utilizando uma parte do óleo retirado do bacon, doure a cebola e depois acrescente o alho.
3. Junte o tomate, o pimentão, a pimenta e o colorau.
4. Junte o feijão branco e as folhas de louro.
5. Acrescente a calabresa, a carne de sertão, o bacon e um punhado de cheiro verde.

6. Adicione a água quente dos legumes (mais ou menos o dobro do volume de alimentos na panela, lembre-se que o feijão branco praticamente dobra de volume e demora para ficar cozido,porém pega rapidinho na panela...)
7. Prove o sal, adicione um pouco mais se achar insosso.
8. Cozinhe por 40 minutos em fogo baixo. Fiscalize o nivel de água pois pode secar.
9. Em uma frigideira grande, frite os cubos de frango já temperados com sal, pimenta e uma pitadinha de colorau, e acrescente o suco dos limões quando fritando. Deixe ficar bem douradinho.
10. Pronto o feijão, coloque em uma panela aberta. Acrescente os legumes, o frango frito, o molho de tomate e bastante cheiro verde, ponha para ferver tudo junto e apurar os sabores até engrossar o caldo.
11. Prove o sal.

Como a feijoada, o ideal é que se faça com algum tempo de antecedência pois assim os sabores se misturam... O gosto apura! Eu sempre sirvo com arroz branco, salada verde e  uma farofa de cebola na manteiga com farinha de mandioca bem torradinha.

Acho que é isso.
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood