Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

domingo, 26 de setembro de 2010

Mãe, eu quero brócolis!!! (parte II)

Oi, Meninas...

Estou aqui em casa me recuperando muito bem. Particularmente hoje, a minha companheira de todos os meses chegou e trouxe com ela a sua dama de companhia, a cólica. Olha eu vou te contar, viu? Se a mulher não tinha essas coisas antes de Eva pecar, dá vontade de mata-lá por isso. Porque tem que doer tanto, minha gente??? Quando não é isso, são os sintomas da TPM, que apavora até o mais santo dos maridos.... Tem mês que sinto que um outro ser baixa dentro de mim de tão fora de mim que fico... Ninguém merece, viu?? Desculpe-me, mas só estou desabafando. 

Por outro lado, falar de comida, testar novos sabores e aromas é algo muito prazeroso e satisfatório. A receita de hoje foi muito elogiada por todos, inclusive por meu marido que é inimigo confesso de qualquer folha verde. Recomendadíssima!!!
Bom apetite!

LASANHA DE FRANGO COM BRÓCOLIS

Ingredientes:
(porção grande)
-02 peitos de frango cozido e desfiados
-01maço de brócolis picado, fervido na água e sal
-1kg de queijo em fatias
-1kg de presunto em fatias
-400g de presunto defumado
-02 xicaras de folhas de manjerição
-03 tomates maduros picados
-01 cebola grande picada
-02 molhos de tomate tipo pomarola ou tarantela
-01 pct de massa para lasanha pré-cozida na água e sal
-100g de manteiga
-01 pitada de noz moscada
-01 pacote de queijo parmesão ralado grosso (em fiapo)
-01 caixa de creme de leite
-sal a gosto
-03 tabletes de caldo de galinha
-01 pitada de pimenta do reino
-leite o quanto baste

Modo de fazer:
1.Molho Tomate:
Derreta metade da manteiga em uma panela e acrescente 3/4 da cebola picada e depois de dourada, os tomates. Deixe amaciar e ponha os dois tabletes de caldo de galinha e o molho de tomate. Deixe cozinhar e por ultimo, coloque o manjerição, teste o sal e ponha a pimenta do reino e 1/2 pacote de queijo parmesão ralado grosso. Reserve.

2. Em um refratário, forre o fundo com o molho de tomate e monte assim:
1. Macarrão, 2.Presunto, 3.Queijo, 4.Molho, 5.Macarrão, 6.Presunto, 7.Queijo, 8.Molho, 9.Macarrão, 10.presunto, 11. Frango desfiado misturado com o brócolis, 12.Peito de peru defumado

3. Molho Branco:
Derreta o restante da manteiga e ponha o resto da cebola, ponha o tablete de caldo de carne e refogue. Coloque a farinha de trigo e misture. Lentamente vá colocando o leite e mexa para não empelotar, coloque o quanto baste para produzir um creme espesso. Adicione a noz, teste o sal e ponha o creme de leite. Misture e desligue o fogo.
4. Cubra a lasanha montada e povilhe o queijo parmesão.
5. Leve ao forno médio para aquecer e dourar.
Para quem não gosta de brócolis, não tem nem como sentir o gosto... fica maravilhosa!!!

Um comentário:

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood