Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

domingo, 17 de janeiro de 2010

Torta de morango

Massa:

-1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
-3 colheres (sopa) de manteiga

-1 ovo grande inteiro
-2 colheres (sopa) de açúcar
-1 colher (chá) de fermento em pó

Creme:

-3 copos (600ml) de leite
-2 gemas
-2 colheres (sopa) cheia de amido de milho
-1/2 xícara (chá) de açúcar
-1 colher (chá) de baunilha

Cobertura:

-1 caixa de morangos
-1 copo de água quente
-1 caixinha de gelatina sabor morango

Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes da massa e amasse com as mãos. Forre uma forma desmontável com essa massa e fure com um garfo. Asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até ficar levemente dourada. Reserve. Leve todos os ingredientes do creme, ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo para amornar, espalhe sobre a massa assada e deixe esfriar. Dissolva a gelatina na água quente e leve à geladeira para encorpar um pouco. Arrume os morangos sobre o creme e espalhe a gelatina por cima. Leve à geladeira para que a gelatina fique bem firme. Decore as laterais com castanha picadas. Sirva gelada.

Eu fiz esta receita e adorei. Recomendo!

Fonte: Dia dia -Chef Julio Cruz

Um comentário:

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood