Meus amigos queridos...

A

vida nem sempre é como esperamos. Pessoas chegam, pessoas partem... E quando elas sãos marcantes sempre deixam boas lembranças, que em minha opinião, nunca se esquece! Lembrar dos meus amigos através dos alimentos é algo especial porque a boa comida é para mim algo muito marcante, pois tem aroma, sabor e qualidade como toda a amizade deve ter.

Criei este blog como ferramenta para tentar homenagear estas pessoas que dão aroma, sabor e qualidade a minha singela vida. Sei que elas são como as estrela que posso não ver todo dia, mas que sei que sempre estarão lá para quando mais precisar deles. Amo todos.

Beijos,

Sra. Cedraz

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Moqueca de forno

Ingredientes:

5 pães franceses picados
500ml de leite de coco
1 e ½ kg de filé de merluza desfiado
3 tomates sem sementes picados
1 pimentão vermelho em cubinhos
1 pimentão verde em cubinhos
1 pimentão amarelo em cubinhos
1 cebola grande picada
Cheiro-verde picado a gosto
Coentro picado a gosto
100g de milho verde
100g de azeitonas pretas em rodelas
2 colheres (sopa) de azeite de dendê
300g de mussarela ralada
7 bananas prata maduras cortadas ao meio no sentido do comprimento e fritas
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:
Numa tigela coloque os 5 pães picados de molho no leite de coco. Reserve por 10 minutos. Numa tigela misture o file de merluza, os tomates, os pimentões, a cebola, o milho verde, as azeitonas, o azeite de dendê, o cheiro verde, o coentro, o pão reservado, o sal e a pimenta do reino. Misture bem e reserve. Num refratário untado com margarina, faça camadas da seguinte maneira:- uma camada da mistura do peixe- uma camada de mussarela ralada- outra camada da mistura do peixe - uma camada de banana frita- outra camada da mistura do peixeDespeje o creme de leite sem soro e cubra com mussarela ralada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente por 35 minutos. Sirva em seguida.


Chef André Meana andre.meana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Come racionalmente e esquece os médicos"
John Heywood